Notícias

Estamos chegando ao final de mais um ano de muita luta, e com uma enorme sensação de dever cumprido! Nada é mais gratificante do que olhar para trás e perceber que aquela semente plantada pelo esforço coletivo de trabalhadores e trabalhadoras, regada com muito suor e adubada pela organização do povo, começa a dar frutos! E a conquista da moradia não é o único fruto desta árvore! Ela tem outros, tão importantes quanto a construção dos 800 apartamentos dos projetos Frei Tito e Nelson Mandela: união, elevação de nossa consciência de classe, disposição de luta por justiça social, solidariedade, responsabilidade com o planeta, compromisso com os excluídos, são mais alguns dos frutos que estão florescendo em nossa árvore!

 

A cada novo passo dado, vemos nossa luta se concretizando. Da busca pelo terreno, passando por sua aquisição, pela assinatura das parcerias com o Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, Casa Paulista e Secretaria de Habitação de São Bernardo, pela organização dos grupos, pela construção do nosso galpão e pelo início das fundações, tudo vai caminhando de maneira organizada e participativa, mostrando que o povo é capaz de administrar seus próprios empreendimentos, sem a necessidade de intervenção dos tubarões da especulação imobiliária.

 

Conquistamos muito em 2014, mas ainda há muito a se caminhar! O ano novo deve trazer a cada um de nossos companheiros e companheiras a disposição de continuar construindo esta realidade, que é o direito à moradia, e de lutar para que nosso país seja, cada vez mais, um lugar onde a classe trabalhadora tenha acesso a todos os direitos básicos e, fundamentalmente, à felicidade! É por isso que vamos insistir em nossa união e organização, manter nosso compromisso com as lutas gerais do país, especialmente pela reforma do sistema político.

 

 

Que venha 2015! Quem nunca deixou de lutar, com certeza, está preparado para os desafios que virão. Juntos, vamos enfrentá-los e vencê-los!