Notícias

Na manhã de 12 de fevereiro, o coordenador do MSTL e da CMP, Eduardo Cardoso, participou do Seminário dos Desafios para o Habitat III, organizado pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e pela UFABC (Universidade Federal do ABC). O encontro aconteceu no auditório da UFABC, em São Bernardo do Campo.

O Seminário teve como objetivo debater a situação das cidades brasileiras, mobilizar as pessoas que dialogam sobre o tema, a população na perspectiva de refletir e conversar sobre os problemas das cidades, e também coletar subsídios para elaboração do Relatório Nacional Preparatório para participação do Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano - Habitat III, em 2016, na cidade de Quito, no Equador.

Para Eduardo, o diálogo com a sociedade começou tarde. "Espero que consigamos redigir um bom documento para ser apresentado no Equador. As cidades foram construídas para acolherem bem as pessoas, esse conceito precisa voltar a ser realidade, as cidades não são mercadorias, tem que estar a serviço da pessoa, não do mercado."

O encontro durou o dia inteiro e contou com a participação de acadêmicos, gestores, diversos outros representantes de movimentos sociais e técnicos em habitação, saneamento e mobilidade.