Notícias

Representantes dos movimentos populares de moradia reuniram-se na sexta-feira (13) com a presidenta Miriam Belchior, em Brasília (DF), com o objetivo de tratar de temas relacionados ao papel da Caixa na política de desenvolvimento urbano.

Os participantes abriram a reunião afirmando que a Caixa é uma parceira da sociedade que exerce um papel que vai além do Programa Minha Casa Minha Vida.

A reunião contou com a participação de representantes da Central de Movimentos Populares (CMP), da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM) e da União Nacional por Moradia Popular (UNMP).

A relação desses movimentos com a Caixa é tratada especialmente no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida Entidades, que atende famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

O grupo apresentou à presidenta Miriam Belchior os ajustes que consideram necessários ao bom andamento do programa, como o atendimento prestado nas agências da Caixa, aspectos operacionais, entre outros.

A presidenta Miriam Belchior afirmou que tem o compromisso de defender a manutenção do Minha Casa Minha Vida. “Aqui na Caixa também temos responsabilidades a cumprir. O central aqui é a questão da operacionalização. Se necessário, faremos ajustes, simplificaremos procedimentos”, disse. Ela também orientou os gestores do programa na Caixa a montarem uma agenda de visitas a obras do Minha Casa Minha Vida Entidades, em suas viagens a trabalho.

Fonte: Caixa Econômica Federal